Era para ser um espaço de trocas. Agora virou um lugar de depósitos. Aqui tem matéria-prima. Recortes que vou catando. Sucatas que vou guardando. Metaforicamente aqui tem canos. Parafusos. vidros. Plásticos. Jornais velhos.Aqui você tem duas chances: se achar e se perder. Visite meu blog pessoal http://criandoespacos.blogspot.com Boas idéias e sugestões são sempre bem-vindas!
segunda-feira, março 24, 2008
QUESTÃO 1 - concurso para jornalista - prova discurssiva
Por incrível que pareça, em pleno século XXI, ainda há assessor de imprensa pensando que seu papel é controlar a informação e decidir o que os repórteres devem ou não ficar sabendo e a forma como esse fluxo de informação vai se dar. Nunca aprenderam que assessor também se escreve com a letra c, no sentido de dar acesso. Agindo igual àquelas secretárias antigas e ultrapassadas, que impedem o acesso ao chefe, colocam-se entre o repórter e a notícia, como se pudessem represá-la, sem perceber que fato, depois de gerado, é como água morro abaixo e fogo morro acima: ninguém segura. E acreditam nos colegas de trabalho que não são da área de comunicação e que avisam, a todo momento, que assessor de imprensa não pode ser assessor da imprensa.(LARA, Maurício. As sete portas da comunicação pública – Como enfrentar os desafios de uma assessoria. Belo Horizonte: Gutenberg, 2003).
A partir do ponto de vista do texto, argumente a favor da idéia ou contra ela de que assessor ‘de’ imprensa não pode ser assessor ‘da’ imprensa. (15 linhas)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário